Um homem, de 28 anos, que pulou de uma cachoeira, morreu na zona rural de Montes Claros, no Norte de Minas, nesse domingo (1º).
De acordo com os bombeiros, após o salto, vítima foi avistada boiando na água, inconsciente. “As mesmas testemunhas relataram que, ao tentarem resgatá-lo, sentiram um possível choque elétrico”, disse os bombeiros.
A vítima foi retirada da água com o auxílio de um pedaço de madeira.
Os bombeiros auxiliaram nas manobras de ressuscitação, mas, após cerca de uma hora de tentativas, o óbito foi constatado.
Durante a ocorrência, foi identificado risco de eletrocussão no local, e a área foi imediatamente isolada pela equipe do Corpo de Bombeiros. Foi constatado que o poço da cachoeira possui uma bomba de captação de água pertencente a uma empresa de alimentos.
“Não há confirmação de que o afogamento tenha sido causado por choque elétrico, apenas relatos de pessoas que, ao tentarem resgatar a vítima, teriam sentido o que descreveram como um possível choque elétrico”, informou. A confirmação das causas serão investigadas pela perícia da Polícia Civil.
O desligamento imediato da energia elétrica que alimentava a bomba foi solicitado.
O local do afogamento trata-se de uma área particular, embora o público tem livre acesso à cachoeira.