Militares do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) da 3ª Região prenderam dois homens, de 19 e 20 anos, e apreenderam armas, munições e um veículo clonado durante a noite dessa quarta-feira (4). A operação especial, que começou em Contagem e terminou na região Norte de BH levou para a cadeia suspeitos que podem ter ligação com a facção TCP (Terceiro Comando Puro), que possui ramificações na região metropolitana.
Após receberem informações privilegiadas, os policiais deflagraram uma operação de cerco e bloqueio no Bairro Parque São João em Contagem. Um carro modelo Nissan foi abordado e, durante a revista, foi encontrada uma arma calibre nove milímetros no banco de trás. Os dois suspeitos que estavam no veículo foram detidos em flagrante.
Durante conversas com os suspeitos, a polícia conseguiu o endereço de uma residência no bairro Granja Werneck, região Norte de BH, onde estariam escondidos mais armamentos. Os militares foram ao local, e por conta do risco de serem recebidos com disparos de armas de grossos calibres, foi necessário o uso de escudos. A casa foi cercada pelos policiais.
Quando o portão foi aberto, os suspeitos que estavam no local soltaram um cão da raça Pit Bull, que tentou atacar os militares. O animal foi abatido e houve uma troca de tiros. Os suspeitos conseguiram fugir e estão sendo procurados. Em um sofá da casa, diversos materiais foram recuperados, como duas espingardas, coletes balísticos, diferentes tipos de munições, celulares e uma barra de maconha.
Os suspeitos detidos, que possuem passagens diversas pela polícia, foram levados para a delegacia.