O suspeito de 31 anos, de jogar uma pedra de quase 9 kg na cabeça de um homem que estava em uma lanchonete na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, foi preso nessa quarta-feira (26). O caso, registrado por câmeras de segurança, aconteceu no último domingo (23), na Av. Rui Barbosa, no bairro Vila Rezende.
Nas imagens, é possível ver o momento em que o agressor entra no estabelecimento e arremessa o bloco de pedra na cabeça do cliente de blusa amarela, que está sentando na mesa de costas. Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o autor fugiu do local e a vítima foi socorrida por populares. O impacto deixou o homem desacordado por alguns segundos. Devido ao impacto, ele sofreu um corte profundo na cabeça, foi atendido e recebeu cerca de 15 pontos. Ele não há risco de morte.
De acordo com a PM, durante o interrogatório, o suspeito alegou que a agressão teria sido motivada por uma suposta relação da vítima com o assassinato de um irmão seu no passado. O crime teria acontecido há 10 anos. No entanto, os policiais constataram que o suspeito possui um irmão, que está vivo e tem 26 anos. O relato foi feito em meio a falas desconexas e sem sentido, segundo os investigadores.
A prisão foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise-Deic), que informaram que o suspeito possui passagens criminais por dano e furto, além de histórico de surtos psiquiátricos e violência.
A Justiça concedeu mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio, e o suspeito permanece preso. A investigação segue em andamento para apurar todos os detalhes do caso.