O novo advogado da modelo Najila Trindade Mendes de Souza disse nesta terça-feira (18) que pode pedir à delegada que investiga o caso uma acareação entre a jovem e o jogador Neymar, a quem ela acusa de estupro e agressão. Najila prestou depoimento nesta terça-feira (18) na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na Zona Sul de São Paulo pela segunda vez.
"Eu disse inclusive que vou inovar", disse o advogado Cosme Araújo, o terceiro a assumir o caso de defesa de Najila. "Vou peticionar, se for o caso, para se fazer uma acareação. Porque o que o povo brasileiro quer saber, o que o povo mundial quer saber é o que aconteceu entre quatro paredes."
A acareação é a confrontação de duas ou mais testemunhas, entre si ou com as partes, cujos depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores.
O advogado afirmou que a modelo prestou declarações, não depoimento, em dois inquéritos em que ela figura como vítima: agressão e estupro ocorrido em Paris, e arrombamento do apartamento em São Paulo. Por precatório, ela foi ouvida no inquérito em que Neymar é investigado no Rio de Janeiro sobre a divulgação das fotos íntimas de Najila.
Ela também foi ouvida em um procedimento sobre a possível extorsão cometida pelo primeiro advogado dela. Ela não é investigada em nenhum deles. Segundo a policia, ainda não há um inquérito sobre isso.
Segundo ele, o estado emocional de Najila "é de uma pessoa que já morreu, morreu e só falta deitar”. Afirmou ainda que "há provas suficientes para Neymar ser indiciado".
Na quinta-feira (13), após o depoimento do jogador Neymar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, a promotora Flávia Cristina Merlini, do Enfrentamento à Violência Doméstica designada pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar o caso, afirmou que ele respondeu a todas as perguntas de maneira satisfatória e negou o crime de estupro.
Naquele dia, a promotora Flávia também disse que, por enquanto, a investigação não via a necessidade de acareação de Neymar com Najila.
Nesta segunda-feira (17), a Justiça determinou que ela entregasse o telefone celular para a polícia. Segundo Cosme Araújo, novo advogado de Najila, ela não entregou o telefone porque o aparelho não está mais com ela.
“Ela disse onde ficou o celular, ou no carro do ex-advogado ou na casa onde ela esteve depois no dia que ela esteve aqui”, afirmou. “Ela saiu para vir aqui prestar depoimento e quando saiu daqui ela foi levada para um hospital. Quando ela voltou não teve mais acesso ao celular.”
O advogado afirmou que Najila bateu em Neymar em resposta à agressão e estupro que teria sofrido no dia anterior no encontro em hotel de Paris. "Ela bateu nele porque baiano é bicho arretado, bateu levou", disse.
Ele citou outros casos envolvendo esportistas famosos acusados de estupro. "Lembra do caso Mike Tyson? Qual foi a diferença? Ele tá condenado. Lembra do Robinho? Tá condenado a 9 anos em grau de recurso. Porque Neymar é o rei? Não sei.”
"Nos queremos buscar a verdade. Não é a verdade real, porque não existe a verdade irreal. Apenas a verdade”, disse o advogado.
Ele rebateu o depoimento dado pelo jogador na sexta-feira, quando Neymar afirmou à polícia que deu tapas a pedido dela, e que modelo posou para fotos das nádegas.
"Acreditar que mulher gosta de sexo selvagem só porque é mulher e Neymar é o ídolo? Ela queria bater nele no mesmo dia que ele praticou o ato, só que ele não voltou. Tinha prometido voltar e não voltou. No dia seguinte ela atraiu ele para o hotel."
"Em momento nenhum ela disse que queria casar com Neymar. Ela queria tanta coisa com Neymar ela não queria que ninguém visse ela com ele. Se ela quisesse ela iria para o restaurante. Não foi para lugar nenhum."