MORRE GUARDA QUE ASSASSINOU QUATRO PESSOAS EM BAR NO RIO DE JANEIRO
Principais notícias do Dia
Publicado em 03/08/2021

Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 2, por falência múltipla dos órgãos, o guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, que matou quatro pessoas e feriu outras duas num bar em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio, em 12 de junho. O agente da Prefeitura do Rio estava internado sob custódia no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, após ser contido com um tiro na perna por policiais. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, Silva morreu as 7h11.

O delegado Marcus Drucker, responsável pela investigação sobre a motivação do crime, chegou a pedir à Justiça a instauração de um incidente de insanidade mental. Ou seja, a polícia queria que Silva passasse pela avaliação de médicos forenses para saber se Fábio tinha algum problema psiquiátrico.

Morreram no ataque Anderson Pinto Lourenço, de 46 anos, André da Silva Ramos, Délcio Fernando Gonçalves Silva e Lucas Ferreira de Souza Alves, que morreu dias depois. Ficaram feridos Wilson Lima Fraga, de 58 anos, e Antônio Pereira de Souza, de 62.

Diversas pessoas já haviam prestado depoimento na especializada e confirmaram a mesma história: Fábio, que bebia com os amigos, teria se irritado com uma brincadeira feita pelos homens. Foi em casa, buscou uma pistola e atirou em todos que viu pela frente.

Em nota, a Guarda Municipal disse que “acompanha o caso e também estava em contato com a família do agente”. Ainda não há informações do local do velório e enterro de Fábio.

Comentários