Uma dupla suspeita de cometer assaltos no Sol Nascente, no Distrito Federal, foi presa, nesta quarta-feira (11), por policiais militares. Segundo a PM, os homens usavam uma carroça para cometer os crimes e tentaram fugir no veículo após abordagem na rua.
Ainda de acordo com a corporação, testemunhas encontraram militares durante ronda nas ruas e denunciaram que os dois homens cometiam assaltos na região. Após buscas, os policiais conseguiram encontrar os suspeitos.
Ao notar a presença dos militares, os homens ainda tentaram fugir na carroça, porém, foram detidos. Segundo os policiais, um dos suspeitos estava com um revólver e cinco munições intactas. A identidade dos envolvidos não foi divulgada, por isso, a reportagem não localizou a defesa deles.
Após o flagrante, a dupla foi levada até a 15ª Delegacia de Polícia, de Ceilândia Norte. A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e questionou sobre o paradeiro do animal que puxava a carroça, porém, não obteve retorno. A reportagem também aguarda detalhes da Polícia Civil sobre o caso.
Violência
Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostram que o crime de roubo a pedestres é o mais cometido no Distrito Federal. Segundo a pasta, por dia, a capital teve uma média de 47 casos de assalto.
Ao todo, foram 9.878 roubos a transeuntes registrados de janeiro a julho. No ano passado, foram 12.451 em igual período, uma redução de 20%.