HOMEM É IDENTIFICADO POR DNA E PRESO 44 ANOS APÓS MORTE DE ADOLESCENTE
Principais notícias do Dia
Publicado em 01/02/2022

Um homem foi preso no estado do Colorado, nos Estados Unidos, por suspeita de matar uma adolescente em São Francisco há 44 anos. De acordo com públicação da CBS News, Mark Stanley Personette, de 76 anos, foi preso após uma operação conjunta da polícia de São Francisco, do FBI e do escritório do xerife do condado de Jefferson.

Ele foi autuado para investigação de homicídio em conexão com a morte de Marissa Harvey, de 15 anos, em 1978. Personnette foi indiciado em um tribunal de San Francisco na sexta-feira (28).

Por meio de um comunicado enviado à imprensa local, a promotora de San Francisco Chesa Boudin, informou que o caso ficou arquivado por 43 anos até que houve uma reviravolta no caso. Um exame de DNA encontrado em um banco de dados genealógico ligava o código genético retirado da cena do crime ao criminoso. "Trabalharemos para garantir que o Sr. Personnette seja responsabilizado pelos atos brutais e hediondos que tiraram a vida de Marissa e para encerrar sua família, que nunca parou de defender a justiça", disse Boudin.

A jovem Marissa, de Nova York, estava visitando sua irmã em São Francisco quando ela não voltou de uma viagem de um dia ao Parque Golden Gate, onde planejava andar a cavalo. Seu corpo foi encontrado um dia depois nas proximidades de outro parque próximo.

O Departamento de Polícia de São Francisco disse após a prisão de Mark que os investigadores usaram a melhor tecnologia disponível na época e esgotaram todas as pistas, mas o caso foi arquivado. Em outubro de 2020, eles reabriram a investigação e determinaram que Personette era suspeito usando "métodos avançados de investigação".

Polícia descobre que homem dirigia sem habilitação há mais de 70 anos

O caso foi resolvido depois que os investigadores usaram um banco de dados de DNA de terceiros e encontraram informações genéticas de um parente, o que levou à identificação e prisão de Personnette, disse Boudin. “Por mais de quatro décadas, os membros da família de Marissa Harvey têm sido defensores incansáveis ​​para levar seu assassino à justiça, e esperamos que este desenvolvimento no caso comece a trazer uma medida de cura e encerramento que eles têm negado há muito tempo”, disse o chefe de polícia, Bill Scott, após a prisão.

As autoridades instaram as agências de aplicação da lei em todo o país a revisar seus homicídios não resolvidos relacionados a agressão sexual envolvendo mulheres jovens para determinar se há uma conexão com Personette, que já foi preso várias vezes, inclusive por acusações de agressão em 1979 em Basking Ridge, Nova Jersey.

A polícia de São Francisco divulgou várias fotos do criminoso ao longo dos anos.

 

Comentários