Um menino de 12 anos morreu num acidente de trânsito na Irlanda ao dirigir o carro de sua família, que colidiu frontalmente com um caminhão por volta das 2h desta sexta-feira, no horário local. Segundo o "Irish Times", Wiktor Chojecki foi declarado morto no local da batida, que deixou o automóvel destruído.
O episódio gerou forte comoção na escola que ele frequentava no condado de Limerick, conforme descreveu o diretor Sean Lane.
Assista:TikToker trata tensão envolvendo Ucrânia, Rússia e Estados Unidos de forma bem, humorada
Ficamos todos muito chocados e aborrecidos ao saber da tragédia desta manhã e é muito difícil para nossos alunos expressarem em palavras como estão se sentindo, mas há grande tristeza e choque entre toda a comunidade escolar, disse Lane, destacando que os alunos receberam apoio psicológico.
O diretor contou que Wiktor, cujos pais são poloneses, era um garoto "muito querido" que se "misturava bem" com estudantes e funcionários da escola. Ainda de acordo com ele, a família do menino também conta com o suporte da comunidade de seu país natal naquela região.
Quanto ao motorista do caminhão, de 40 anos, foram constatados apenas ferimentos leves.
As autoridades locais ainda desconhecem que motivos levaram o garoto a dirigir um carro durante a madrugada. A hipótese por enquanto é que Wiktor tenha saído para dar uma volta sem que os pais soubessem. Os pais dele foram descritos como pessoas "decentes" e "trabalhadoras". Segundo o padre Dan Neenan, que realizou uma prece diante do acontecimento, os moradores estavam chocados.