Um casal de Michigan, nos Estados Unidos, teve que mudar os planos do casamento após ser diagnosticado com câncer em um intervalo de oito dias cada um. Clay Slenk, de 24 anos, e Mariah Nelesen de 23, planejavam se casar no próximo 10 de junho, depois de ficarem noivos no final de 2020, no entanto, segundo publicação da People, decidiram adiantar para 9 de abril o dia especial.
"Tivemos um longo noivado e esperávamos nos casar em junho deste ano", disse Slenk.
Ao receberem a informação de que estavam com câncer, não pensaram duas vezes para refazerem o plano. "Recebi um telefonema em 11 de janeiro deste ano dizendo que tenho câncer de ovário. Essa não é uma ligação que alguém espera receber", lembra a noiva.
Uma semana mais tarde, Clay foi avisado do diagnóstico. "De repente, recebi um telefonema e meu médico disse: 'Quero que você vá para o hospital agora. Suspeitamos que você tem leucemia,'" contou.
Ele explicou que tinha leucemia mielóide aguda, tipo mais comum e mais agressivo da doença, que "exige tratamento imediato e está sendo seguido por uma longa internação". Já Mariah recebeu o diagnóstico de câncer de ovário de tumor de células granulosa adulta, “um câncer de baixo grau que requer tratamento, incluindo cirurgia e quimioterapia”.
Antes de dar início ao tratamento, ela tomou medidas para congelar seus óvulos. "Estamos profundamente envolvidos. É sobre nós dois," ressaltou ela. Slenk completou: "Por que ficar com raiva? Se estou com raiva, frustrado, para baixo ou negativo, tudo o que vai fazer é tornar este dia muito pior."
Noiva viraliza ao postar regras para seu casamento: 'Não quero crianças'
A noiva se mantém positiva com relação ao futuro e disse que seus diagnósticos os ajudaram a se concentrar no que é realmente importante. "Eu estava envolvida no planejamento e animada com todos os pequenos detalhes, como o local em que estaríamos e a comida que teríamos. Agora, replanejando o casamento, acabei de jogar tudo isso pela janela. Vai ser um dia especial, não importa o que aconteça e vamos ter hambúrgueres e outros assados na grelha", adiantou.
"Não será fácil seguir em frente, mas sabemos que será mais significativo passar por isso juntos. Haverá um pouco mais de doença antes da saúde, mas tudo bem," brincou ele.
Para auxiliar os custos do tratamento e casamento, eles criaram uma campanha de arrecadação no GoFundMe, para o casal levantou mais de US$ 15.000 de sua meta de US$ 25.000.