Em 24 horas, três confrontos em diferentes pontos da Região Metropolitana do Rio deixaram 12 baleados e pelo menos dois deles morreram.
As trocas de tiros foram:
Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na noite de terça-feira (29): quatro baleados, e um deles morreu;
Brás de Pina, Zona Norte do Rio, tarde de quarta (30): três baleados;
Complexo do Salgueiro, São Gonçalo: cinco baleados, e um deles morreu.
Guerra de traficantes na Maré
Segundo a PM, o confronto na Maré na terça foi entre traficantes rivais na Nova Holanda. Um homem morreu e outras três pessoas foram baleadas.
A Polícia Militar não divulgou o nome do homem que morreu. De acordo com a PM, os feridos, duas mulheres e um homem, foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso.
Na tarde de quarta, PMs e criminosos travaram um intenso tiroteio na na Comunidade do Quitungo. A troca de tiros foi registrada por testemunhas.
Até então, havia a informação de que dois suspeitos tinham sido feridos.
Depois, surgiu mais um baleado: um jovem que trabalhava em uma loja de doces ficou na linha de tiro e foi atingido na cabeça. A vítima, que ainda não foi identificada, foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. O estado do rapaz era grave na manhã desta quinta-feira (31).
Uma ação da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, deixou, ao menos, quatro baleados e um morto, na noite desta quarta-feira (30).
A PM apreendeu três pistolas, três rádios e drogas na ação com os três suspeitos feridos.
Duas moradoras, de 17 e 54 anos, também foram atingidas e levadas para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo. O estado delas era estável nesta quinta-feira.