Um trabalhador que prestava serviço para uma empresa contratada pela Copasa morreu soterrado em uma obra de manutenção da rede coletora de esgoto em Várzea da Palma, no Norte de Minas, nessa quinta-feira (31).
No momento do acidente, o homem, identificado como Cristian Neves da Silva, de 24 anos, manuseava uma perfuradora em uma vala quando a parede desmoronou e caiu sobre ele. Colegas ainda tentaram socorrê-lo usando, inclusive, uma retroescavadeira. O Samu também foi acionado, mas Cristian não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
Procurada, a Copasa informou que Cristian era funcionário de uma empresa contratada e que as causas do acidente estão sendo apuradas. A companhia também lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família do trabalhador. Confira a íntegra da nota:
A Copasa lamenta profundamente a morte do funcionário da empresa contratada e informa que já estão sendo apuradas as causas do acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (31/03), durante o trabalho de manutenção de rede coletora de esgoto, no município de Várzea da Palma. A companhia se solidariza com a família da vítima.
Em todas as intervenções em que atua, a Copasa fornece, periodicamente, equipamentos de proteção individual e coletiva, bem como treinamentos relacionados à prevenção de acidentes aos seus empregados e exige a observância das normas de segurança do trabalho às empresas prestadoras de serviço.