Um adolescente da Flórida, nos Estados Unidos, foi acusado de homicídio por dirigir uma BMW em altíssima velocidade e atropelar seis pessoas. De acordo com o NY Post, Noah Thomas Galle, de 17 anos, estava a mais de 200km/h e ainda compartilhou vídeos da ocasião em suas redes sociais. Nas imagens, ele pedia aos seguidores para adivinhar sua velocidade.
Ele recebeu seis acusações de homicídio veicular na última terça-feira (20) depois de bater o veículo contra uma SUV que transportava pessoas em Delray Beach em 27 de janeiro.
Investigadores do Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach acreditam que o jovem, que sofreu apenas ferimentos leves, estava sob a influência de álcool e drogas no momento do acidente.
Durante a investigação, a polícia foi informada que ele teria “gravado a si mesmo dirigindo em uma velocidade extremamente alta” duas semanas antes e postou no Instagram e no TikTok. Por meio de um mandado de busca para sua conta no Instagram, a corporação descobriu que ele havia se gravado dirigindo a 292km/h em outra ocasião.
Um BMW M5 2019, a que o garoto dirigia, padrão é eletronicamente limitado a 249km/h, mas o modelo de competição - com preço de cerca de US$ 111.000 - permite atingir 300km/h, de acordo com um site de revendedores da BMW citado pelo NY Post.
O julgamento de Noah Thomas Galle está previsto para acontecer em 28 de abril.