Uma pizza brotinho seria a causa da morte do cinegrafista Thiago Leonel Fernandes da Motta, baleado na noite de sábado (1°), em confusão após a primeira partida da final do Campeonato Carioca entre Fluminense e Flamengo, no Rio de Janeiro. O relato é de testemunhas. O amigo, Bruno Tonini Moura, que também foi baleado segue internado no CTI e precisa de transfusão de sangue.
Os dois torcedores fluminenses foram atingidos por disparos feitos por um inspetor de Polícia Penal após uma discussão na rua Isidro de Figueiredo. Segundo o g1, o autor dos disparos foi identificado como Marcelo de Lima. A começou no bar e, após o atirador ser atingido por uma garrafa, ele revidou com tiros que acertaram Motta e Moura. O atirador foi preso pela polícia. A rua Isidro de Figueiredo é conhecida por ser um ponto de concentração de torcedores do Fluminense e fica próxima aos portões do setor Sul do Maracanã.
O clube tricolor divulgou nota, nas redes sociais, em repúdio à morte do torcedor.
"O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte de Thiago Leonel Fernandes da Motta e torce pela recuperação de Bruno Tonini Moura, ambos tricolores, vítimas de agressão em um bar próximo ao Maracanã, após o jogo de sábado. Esperamos que os fatos sejam apurados com rigor e o responsável, punido. Toda nossa solidariedade aos familiares e amigos da vítima."
A morte do cinegrafista também foi repudiada, pelas redes sociais, pelo grupo musical, Samba Pra Roda, que cancelou uma apresentação marcada para esse domingo (2).
"É com muita tristeza que noticiamos o falecimento do nosso amigo Thiago Motta e, por esse motivo, não haverá samba neste domingo. O Samba Pra Roda nasceu de uma junção de amigos e Thiago foi o responsável por conectar o time que agora vocês conhecem como um grupo musical. Ele ainda fez mais: morador do Morro do Pinto, em seu aniversário em 2017, Thiago juntou esses amigos em uma roda de samba no Bar do Omar e foi daí que surgiram os encontros de domingo que vocês passaram a frequentar desde então. Thiago, você vai deixar muitas saudades! Toda vez que tiver Samba Pra Roda, você será lembrado. Obrigado por tudo e por tanto. Que a justiça seja feita! Essa covardia foi executada por um agente do Estado e não nos calaremos."
Thiago Leonel Fernandes da Motta tinha 40 anos e era cinegrafista e um dos fundadores do projeto solidário "Samba Pra Roda". Bruno Tonini Moura passou por cirurgia e foi transferido para o CTI e precisa de transfusões de sangue.