Um falso policial civil, de 34 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de coação, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O suspeito, conhecia as vítimas via aplicativo de relacionamento e é investigado por 14 furtos de veículos, mediante fraude. A prisão, ocorrida no dia 30 de março, foi possível após uma das vítimas denunciar o suspeito.
Os crimes, conforme a polícia, aconteceram nos últimos seis meses. "Tão logo a PC tomou conhecimento das ameaças, foram iniciadas as investigações de furtos e roubos de veículos em Uberlândia, até que o suspeito foi encontrado e preso."
Modo de agir
As apurações da polícia apontaram que o suspeito conhecia as vítimas através de sites de relacionamento, se passava por policial civil e, depois de algumas conversas, marcava encontros e furtava os veículos.
"Ele teria, inclusive, ao se passar por policial civil lotado no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), cometido crimes nas imediações da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran)."
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. "No procedimento, a PCMG representou à Justiça pela conversão da prisão em preventiva."