Um homem de 19 anos foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por esfaquear o jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz. José Felipe Leite Tunholi foi condenado por tentativa de latrocínio, mas absolvido por corrupção de menores. Ele ficará preso em regime fechado.
Em sua decisão, o juiz Marcio Evangelista afirmou que o criminoso "demonstra periculosidade concreta" e deveria permanecer preso.
O caso aconteceu em abril do ano passado na região do Sudoeste, em Brasília. O jornalista estava perto de sua casa, por volta das 23 horas, quando foi atacado por duas pessoas. Ele levou cerca de 10 facadas e teve o celular e a carteira roubados. Após o ataque, Gabriel Luiz foi levado em estado grave ao Hospital de Base do Distrito Federal e, depois, levado a um hospital particular.
À época, o inquérito da Polícia Civil informou que um adolescente de 17 anos deu um mata-leão em Gabriel enquanto José Felipe o esfaqueava no abdômen, perna, tórax, pescoço e no braço.
O adolescente, inclusive, acabou sendo esfaqueado pelo companheiro após o crime e foi até uma delegacia para dizer que teria sido assaltado. No entanto, inconsistências em seu depoimento levaram a polícia a desconfiar da história. Mais tarde, ele confessou ter participado da tentativa de latrocínio contra o jornalista da TV Globo.