TIK TOKER MORRE AOS 18 ANOS AO COMPLETAR LISTA DE DESEJOS
Principais notícias do Dia
Publicado em 06/04/2023

O TikToker Harrison Gilks, de 18 anos, morreu vítima de um câncer raro após completar a lista de desejos que criou para aproveitar a vida o máximo possível. Na rede social, o canadense, que era acompanhado por milhões de pessoas, mostrava como era sua rotina, incluindo as idas até o hospital. Conforme o The Mirror, o jovem faleceu "pacificamente" ao lado do pai, mãe e irmão. Nesta quinta-feira (6), a família do influenciador explicou que o funeral dele será exibido no Youtube.

A morte ocorreu no dia 30 de março, mas só foi divulgada nesta semana. Harrison possuía um câncer raro, que foi diagnosticado em novembro de 2020. À época, os médicos encontraram um grande tumor na próstata e manchas nos pulmões.

Após meses de quimioterapia e radioterapia, ele foi informado de que estava em remissão em fevereiro de 2022. Porém, em junho, ele recebeu a notícia de que a doença havia voltado e não tinha tratamento. Neste período, o jovem decidiu compartilhar sua luta contra a doença na rede social.

"Este não é o tipo normal de coisa que posto, mas descobri hoje que tenho câncer terminal [...] Fiquei livre do câncer por um tempo, mas infelizmente ele voltou. A razão pela qual estou fazendo isso e divulgando é porque gostaria de fazer uma pequena série”, contou Harrison no dia 29 de junho do ano passado.

"Vou sair e fazer um monte de coisas que sempre quis fazer, talvez paraquedismo, coisas desse tipo”, acrescentou. Na plataforma, ele mostrou que fazia de tudo para aproveitar a vida da melhor forma possível, o que lhe rendeu milhares de seguidores e vídeos virais com mais de 8 milhões de visualizações.

Ele compartilhou vídeos em um festival de música, andando de helicóptero, conhecendo algumas de suas estrelas do esporte favoritas e saindo de férias.

Com a saúde abalada, o jovem voltou às redes para atualização do quadro clínico. "'O câncer se espalhou para o meu fígado e um dos meus pulmões se encheu de líquido [...] É muito difícil respirar. Os médicos disseram que não tenho muito tempo. Vou ficar no hospital pelo resto do tempo que me resta. É obviamente muito perturbador”, contou.

“Eu gostaria que houvesse algo que vocês pudessem fazer, ou eu pudesse fazer, ou os médicos pudessem fazer - mas não há [...] A melhor coisa que vocês podem fazer é orar por mim. Tenho orado muito. Orem por mim e minha família. Tem sido uma ótima viagem”, completou.

David, irmão do jovem, contou aos seus seguidores no início desta semana que Harrison morreu sem sentir dor. Além disso, a família destacou que uma fundação foi criada para levar o legado do jovem e ajudar outras pessoas com doenças raras.

 

Comentários