CORPO DE MULHER É ENCONTRADO EM APARTAMENTO APÓS 02 ANOS E MEIO DA MORTE
Principais notícias do Dia
Publicado em 11/04/2023

O corpo de uma mulher ficou dois anos e meio dentro do seu apartamento sem que ninguém percebesse que algo estava errado. O caso aconteceu em Londres, na Inglaterra, e revoltou moradores do prédio administrado por uma associação habitacional que oferece moradia a pessoas com dificuldade financeiras. As informações são da BBC.

Conforme a BBC, a associação pediu que o governo pagasse o valor do aluguel da vítima, e a solicitação foi atendida sem que as autoridades checassem se a beneficiária estava viva. Assim, o aluguel foi pago por meses.

O esqueleto da secretária Sheila Seleone, de 58 anos, foi encontrado por policiais. Ela estava vestida com calça de pijama azul e uma blusa branca. A suspeita inicial é de morte natural. Mesmo assim, moradores planejam processar a associação. Isso porque consideram inadmissível uma pessoa morrer e ficar quase 3 anos sem ninguém descobrir o corpo.

Vizinhos desconfiavam de que algo de errado pudesse ter ocorrido com a secretária. Em agosto de 2019, uma moradora do andar abaixo foi trocar lâmpadas e larvas caíram do teto.

"Havia larvas no quarto, na sala e no banheiro. E mais ou menos em todos os meus móveis", lembra ela. "Você sentava no sofá e depois de um tempo encontrava uma larva esmagada", diz ela. "Foi como viver em um filme de terror", disse a moradora à BBC.

Outros moradores relatam que entraram em contato com a associação meses após morte, mas nenhuma medida efetiva foi tomada.

Ainda conforme a BBC, Sheila pagava o aluguel em dia até morrer. Após isso, a associação tentou contato por cartas, e-mails e mensagens, mas nenhum funcionário foi ao imóvel para verificar o que tinha ocorrido. Apenas solicitou que o governo assumisse o pagamento.

A associação disse à BBC ter ficado "arrasada" com o que aconteceu com Sheila e que foi "transparente sobre o que deu errado".

Comentários