Uma briga entre vizinhos, motivada por fofocas e uma dívida, terminou em ameaça e prisão do suspeito, nessa quarta-feira (12), na rua Peçanha, bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. Conforme informações da Polícia Militar (PM), o homem 60 anos que é vigia de uma empresa de ônibus teria ameaçado a mulher, de 33, com um revólver calibre .38.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou a entrar em um ônibus, durante as ameaças, mas acabou se rendendo e sendo preso pela polícia.
"Ao chegarmos na garagem da empresa de ônibus, a vizinha nos relatou que o autor é vigia da empresa que fica em frente à casa dela. Durante a abordagem, ele entrou no ônibus. Nesse momento, fui atrás dele e após uma conversa ele jogou a arma no chão e eu consegui fazer a prisão dele", explicou o sargento PM Nicolau do 34º Batalhão.
A vítima confirmou que, de fato, devia ao homem R$ 150, mas que ao ficar sabendo que o suspeito estaria "conversando fiado" com o nome dela e pedir para que ele parasse, o homem não teria gostado e ameaçou matá-la.
"Ele disse que ia me matar, que vou pro inferno. Encostou o dedo no meu rosto."
Aos militares, o suspeito disse que estava armado porque temia pela própria segurança, já que trabalha como vigia, e que a briga começou após a vítima não pagar o dinheiro que ele havia emprestado à ela a cerca de dois meses.
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.