APÓS PEDIR DEMISSÃO EX MINISTRO DO GSI DEVE SER OUVIDO EM DOIS DIAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 20/04/2023

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal ouça o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Gonçalves Dias, em até 48 horas. 

“Na data de hoje (quarta-feira), a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, determinou Moraes, citando imagens que foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pela CNN Brasil. 

O ministro determinou também que a PF identifique todos os militares do GSI que aparecem nas gravações das câmeras internas do Palácio do Planalto. Alguns militares aparecem orientando os invasores da sede do Executivo e um deles oferece água para os manifestantes. 

Imagens do circuito interno

Imagens do circuito interno do Palácio do Planalto, divulgadas nesta quarta-feira (19) pela CNN Brasil, mostram a movimentação do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). o general da reserva Gonçalves Dias, no dia dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

As imagens mostram o ministro caminhando sozinho no terceiro andar do Planalto, na antessala do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Logo em seguida, ele aparece caminhando pelo mesmo corredor com alguns invasores, indicando a saída de emergência para o grupo que invadiu a sede do Poder Executivo.

Comentários