Vencer na atual edição do Campeonato Brasileiro, é algo que o Atlético ainda não sentiu o gosto. Neste sábado (29), a partir das 21h (de Brasília), os comandados do técnico Coudet voltam a campo e, em clima de revanche, encaram o Athletico-PR na Arena Independência.
Há onze dias, as duas equipes se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e o Furacão levou a melhor, vencendo por 2 a 1, na Arena da Baixada. O resultado deixou os mineiros pontuar no torneio de clubes mais importante da América do Sul e na lanterna do Grupo G.
Vindo de classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao despachar o Brasil de Pelotas, o Galo também tem a missão de vencer e convencer, já que a equipe tem recebido várias críticas, principalmente pelos gols de bola aérea tomados e pelas dezenas de chances desperdiçadas a cada jogo.
O time paranaense, que estreou na Série A com vitória sobre o Goiás, vem de derrota para o Fluminense e, assim como o adversário, vai em busca da reabilitação; na Copa do Brasil, deixou pelo caminho o CRB, de Alagoas. O Atlético perdeu em casa para o Vasco, na primeira rodada, e empatou em 0 a 0 com o Santos, no último fim de semana, no confronto disputado na Vila Belmiro.
Pela Libertadores, mineiros e paranaenses voltam a se enfrentar em 23 de maio, no Mineirão. A partida será válida pela quarta rodada e está marcada para 19h (de Brasília).
Atlético:
Éverson, Saravia, Fuchs, Jemerson (Lemos) e Rubens (Dodô); Otávio, Edenilson, Zaracho e Hyoran (Patrick); Paulinho e Hulk (Vargas).
Athletico-PR
Bento; Madson; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Cuello, Thiago Andrade e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2023
Horário e Local: Arena Independência, em Belo Horizonte; 21h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Correa e Kleber Lúcio Gil
VAR: Wagner Reway