O corpo de uma garota de programa foi encontrado em uma boate de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa segunda-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo é de uma mulher identificada apenas como Vanderléia e morava no prostíbulo há cerca de quatro meses.
Testemunhas disseram à polícia que Vanderléia seria de Nova Lima, estava doente e se recusava a ir ao médico para avaliar o quadro de saúde. Ainda conforme o registro policial, a garota ficava somente no quarto e não deixava o cômodo nem para alimentar. Comida e água eram entregues rapidamente na porta do quarto por colegas que moram no local.
Nessa segunda-feira (1º), ao receber água de um colega, Vanderléia disse que iria ao médico por volta das 11h. No entanto, ela não saiu do imóvel e teve o corpo encontrado parcialmente coberto com um lençol, de barriga para cima, já com rigidez cadavérica.
A perícia da Polícia Civil não identificou, inicialmente, nenhum sinal de violência. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) sem identificação, uma vez que nenhum documento foi encontrado no quarto.