O Atlético não sofreu nenhum gol nas últimas três partidas que disputou. A defesa alvinegra não foi vazada nas vitórias sobre Cuiabá e Internacional, pelo Brasileirão, e Corinthians, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A marca positiva atingida pelo time comandado por Eduardo Coudet não era alcançada pelo Galo há mais de um ano. A última vez em que o Alvinegro teve uma sequência de três jogos sem permitir gols para os adversários ocorreu entre os dias 19 de 27 março de 2023.
Turco Mohamed ainda era o técnico do Atlético quando a defesa não foi vazada três vezes de forma consecutiva. Por uma coincidência da tabela, as três partidas foram contra a Caldense, uma pela última rodada da fase de grupos do Campeonato e outras duas pela semifinal do Estadual.
Antes da série de três jogos seguidos contra a Veterana, o Galo também havia vencido o Democrata por 1 a 0. Contra o Coritiba, neste sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira, o time de Eduardo Coudet tem a chance de igualar a sequência de 2022.
Vice-lanterna, o Coxa tem apenas cinco gols marcados no Campeonato Brasileiro, o que significa ter o segundo pior ataque da competição ao lado de América, Cuiabá e Goiás. O internacional é o time que menos balançou as redes no torneio.