O julgamento de Joelson Lariano da Costa Filho e Aline dos Santos, acusados de envolvimento com assassinatos e Brenda Cândido, de 45 anos, deve começar na manhã desta segunda-feira (12) no Fórum Lafaiete, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A vítima foi encontrada morta com o corpo carbonizado no bairro Goiânia, na região Nordeste, em junho do ano passado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Brenda foi morta porque o ex-companheiro Cláudio Gonçalves do Nascimento não aceitava o fim do relacionamento. Ele então teria se juntado a Joelson para cometer o crime.
O corpo de Brenda foi enrolado em um lençol e jogado em um local ermo. Em seguida, os criminosos atearam fogo na vítima. Aline, companheira Joelson, conforme as investigações, teria ajudado a destruir as provas do crime lavando o chão da casa onde Brenda foi assassinada. O casal ainda teria feito compras com o cartão alimentação da vítima.
A defesa de Cláudio entrou com recurso na Justiça. Portanto, hoje, apenas Joelson e Aline serão julgados.
É uma dor muito grande. Vivemos o luto a cada parte do processo que vivemos. É como se tivesse ocorrido hoje com o assassinato da Brenda", disse Roberta, irmã da vítima.
A expectativa da família é que o trio seja condenado com a pena máxima. “A gente torce por uma pena máxima em memória da Brenda para que essa punição fique na memória de toda a sociedade para que nenhuma outra mulher seja executada por motivo tão torpe como é o feminicídio”, acrescentou.