Uma criança de 2 anos morreu nesta quarta-feira (15) após engolir uma moeda de 10 centavos na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas. Jackson Moisés Chagas engoliu a 'pratinha 'na última segunda-feira (12), foi internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, teve complicações e não resistiu.
Um familiar da criança contou ao G1 que a mãe de Jakson, caçula entre três filhos, cuida de todos sozinha e sempre foi cuidadosa com eles. Ainda conforme o parente, Jakson pegou a moeda em cima da cama, quando a mãe estava peteando o cabelo de uma das irmãs dele.
O parente revelou ainda que a mãe não tinha visto a moeda na cama e foi avisada pela filha após o irmão colocar o objeto na boca. Quando foi verificar, a criança já estava babando.
Ao perceber a situação, ela levou o filho imediatamente ao Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares. Posteriormente, na terça-feira (13), Jakson foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do HGE, em Maceió;
Conforme o parente, os médicos conseguiram retirar a moeda do corpo de Jakson na manhã dessa quarta-feira (14). No entanto, ele teve complicações como pneumonia e parada cardíaca. A morte foi confirmada no final da tarde de ontem.