Uma idosa de 61 anos, uma mulher de 26 e o filho dela, de apenas um ano e dez meses sofreram queimaduras de primeiro grau após um cano que fica no teto da Estação Barreiro, na capital, se romper.
O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (14) e mobilizou ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas da Polícia e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com os relatos das vítimas, elas estavam na plataforma de embarque para ônibus, quando houve o rompimento da tubulação, que fica no teto do local. A área onde houve o vazamento está isolada e o líquido que vazou da tubulação ainda é desconhecido. Uma perícia deve ser realizada no local para constatar o que aconteceu.
A tubulação pertenceria à rede de água e esgoto do shopping, que funciona em cima da Estação.
A idosa de 61 anos foi atingida na região dos olhos, além de queimaduras na testa, nariz e cabelo. Segundo familiares, ela está enxergando normalmente. Já a criança teve queimaduras na região da cabeça, mas passa bem. As três vítimas atingidas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII.
Por meio de nota, o Via Shopping Barreiro lamentou o ocorrido e disse que está apurando o acidente. "O empreendimento lamenta profundamente o ocorrido nas dependências da estação e está trabalhando para entender as circunstâncias do evento. Reitera, ainda, que todo o suporte às vítimas foi prestado, estimando a pronta recuperação dos afetados", informou.
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse que as plataformas estão interditadas para realização da perícia da Polícia Civil. "Os funcionários do local e agentes da BHTrans estão orientando os passageiros sobre a localização das linhas nas plataformas interditadas e organizando os acessos", afirmou a nota.