CRUZEIRO QUEBROU MARCA APÓS VITÓRIA SOBRE O SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/06/2023

A vitória do Cruzeiro sobre o São Paulo nesse sábado (24), no Independência, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, pôs fim a um longo jejum no confronto. Além de ter quebrado uma sequência de sete jogos sem vencer em 2023, os mineiros não derrotavam o Tricolor em duas partidas consecutivas há mais de 20 anos.

Aos 3 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Rafinha, de cabeça, marcou um gol contra que garantiu os três pontos aos comandados de Pepa.

O triunfo desse sábado (24) foi o segundo seguido do Cruzeiro sobre o São Paulo. Em 16 de outubro de 2019, pela 26ª rodada do Brasileiro, diante de mais de 30 mil pessoas no Mineirão, Thiago Neves sacramentou a vitória com um gol aos 12 minutos da etapa final.

Cruzeiro quebrou marca de 20 anos contra o São Paulo

Em 4 de setembro de 2002, Cruzeiro e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em um cenário bem semelhante. Antes do duelo desse sábado (24) e há 21 anos, o Tricolor Paulista vivia um momento melhor em relação ao time celeste.

Coincidentemente, também naquele ano, o Cruzeiro levou a partida para o Independência e venceu o adversário por 3 a 1, com gols de Marcelo Ramos, Luisão e Fábio Júnior e Luís Fabiano.

Já em 6 de abril de 2003, ano em que se tornou o primeiro campeão brasileiro na era dos pontos corridos, o Cruzeiro derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 4 a 2. Na ocasião, Alex e Deivid (três vezes) marcaram os gols mineiros, enquanto Luís Fabiano (duas vezes) anotou os tentos do Tricolor.

Vitória do Cruzeiro fez time subir na tabela

Com a 12ª rodada ainda em andamento, o Cruzeiro subiu da 12ª para a 10ª posição, com 17 pontos, seis à frente do Goiás. O Esmeraldino - que enfrenta o RB Bragantino neste domingo (25), às 18h30 (de Brasília), fora de casa, abre a zona da degola.

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O duelo será válido pela 13ª rodada do Brasileirão.

Comentários