GALO NÃO PERDE POR DOIS GOS DE DIFERENÇA NA LIBERTADORES A 33 JOGOS
Principais notícias do Dia
Publicado em 26/06/2023

A conta para o Atlético se classificar às oitavas de final rodada da Copa Libertadores é simples. O time comandado por Felipão precisa de uma vitória, empate ou até mesmo uma derrota pela diferença mínima na partida contra o Libertad, no Paraguai, às 19h (de Brasília) desta terça-feira (27). O retrospecto recente confirma que o Alvinegro tem boas chances de conseguir o objetivo.

A última vez que o Galo perdeu na competição continental por um placar que significaria a eliminação na fase de grupos foi em 2019. Na ocasião, a equipe comandada por Levir Culpi foi batida pelo Cerro Porteño por 4 a 1, justamente em Assunção, palco do jogo decisivo desta terça.

Desde então, o Atlético entrou em campo pela Copa Libertadores outras 33 vezes. Em nenhuma delas, o Alvinegro sofreu um revés por dois ou mais gols de diferença. Nesse período, são 17 vitórias, 12 empates e quatro derrotas.

O Atlético chega à última rodada da fase de grupos dependendo apenas de si pelos bons resultados nas últimas três rodadas. Depois de um início ruim, com duas derrotas seguidas, o Galo conseguiu três vitória consecutivas na competição continental.

Ainda há uma chance da equipe comandada por Felipão nesta última rodada conseguir a primeira colocação da chave. Para isso, o Alvinegro precisa de uma vitória sobre o Libertad-PAR e empate entre Athletico-PR e Alianza Lima-PER, em Curitiba.

Se os peruanos, já eliminados, conseguirem uma vitória fora de casa sobre o Furacão, basta um empate para o Atlético se tornar líder do Grupo G.

Comentários