ENCONTRO DE APLICATIVO TERMINA EM MORTE DE ADOLESCENTE
Principais notícias do Dia
Publicado em 28/06/2023

Um encontro marcado por aplicativo terminou com uma jovem de 17 anos morta nessa terça-feira (17), em Betim,  na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma mulher, de 19, foi presa e um homem, de 43, é procurado.

Na tarde de ontem, a adolescente, a mulher e a filha dela, de 3 anos, saíram de Igarapé, também na Grande BH, para ir até a casa do pretendente, de 43 anos, no bairro Campos Elíseos. 

A amiga mais velha e o homem teriam se conhecido por app e combinado de tomar uma cerveja para se conhecerem pessoalmente. 

Em um determinado momento, a mulher contou que o homem pegou uma arma e mostrou para elas. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria retirado o carregador,  entregue à mulher e dito que ele era policial civil. Ainda conforme o bo, ele falou que "se algo acontecesse", iria prendê-las.

A mulher perguntou se arma estava carregada e o homem disse que não afirmando, inclusive, que ela poderia atirar, conforme consta no boletim de ocorrência. Quando puxou o gatilho, a arma disparou e a bala acertou a adolescente de 17 anos.

A vítima foi ferida no braço e no coração. O homem ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pegou a arma e fugiu. A adolescente morreu no local.

Segundo o registro policial, a corporação conseguiu contato com o suspeito pelo telefone. Na ligação, ele teria dito que se tratava de um acidente e que iria se entregar — o que não ocorreu até a manhã desta quarta-feira (28).  

A mulher de 19 anos foi presa em flagrante pelo crime de homicídio. O Conselho Tutelar foi acionado e a criança, de 3 anos e filha da mulher, foi entregue à avó. 

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerai (PCMG) e aguarda um posicionamento.

Comentários