O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comentou os objetivos da reunião marcada pelo Conselho Deliberativo para a noite desta sexta-feira (30), às 19h (de Brasília), na sede do clube, em Belo Horizonte.
O mandatário alvinegro explicou que se trata de um encontro ordinário, e a constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) será um dos temas abordados.
"Estamos fazendo a SAF do Galo. É uma reunião estatutária. Então, nós vamos aproveitar para falar de vários assuntos, um deles é da SAF", comentou em entrevista à Itatiaia.
O presidente afirmou que pretende apresentar detalhes do projeto da SAF. "A SAF é primordial para o Atlético. Nós assumimos o clube com uma dívida muito alta, e para resolver essa situação somente através da SAF. Nós não vimos até então uma outra alternativa. Então, nós vamos apresentar para o Conselho o que a gente pretende fazer", comentou.
A apresentação do modelo estará em discussão. No entanto, não haverá nenhuma votação para aprovar o modelo societário.
"Não será amanhã aprovado absolutamente nada, oportunamente a gente marca uma outra assembleia para aprovar ou não a SAF", finalizou.
SAF do Atlético
A dívida atual do Atlético ultrapassa a casa de R$ 1,5 bilhão. Conforme já noticiado pela Itatiaia, a ideia atual é que empresários mineiros componham um grupo para realizar a compra majoritária das ações da atual associação; provavelmente 51%.
Nele, estariam também os investidores atuais, que formam o colegiado (Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Rafael Menin) e, provavelmente, o norte-americano Peter Grieve.
Nesta quinta-feira (29), o empresário Marcelo Patrus, ligado ao ramo de Transportes, confirmou à Itatiaia que deseja ser um dos acionistas da SAF do clube de coração.
Há outros dois possíveis interessados em fazer parte do processo. O primeiro deles é o grupo J. Mendes, com sede em Itaúna. A informação foi passada inicialmente pelo Portal Fala Galo e confirmada pela Itatiaia, com fontes do clube. O segundo é o Grupo Super Nosso. Contudo, por enquanto, não há oficialização de nenhum dos dois.