ANTES DA MORTE EM ACIDENTE DE AVIÃOP CANTOR FAZ ÁUDIO PARA OS FILHOS
Principais notícias do Dia
Publicado em 05/07/2023

Chesney Hawkes, cantor do The One and Only, revelou que ele e a esposa gravaram um áudio para os filhos pensando que iriam morrer após o avião em que eles estavam sofrer uma “descompressão gradual”. De acordo com o artista, a aeronave desceu 20 mil pés.

O músico e a esposa seguiam da Grécia para Barcelona, na Espanha, em um Airbus A320 da Aegean Airlines, quando a aeronave desceu em apenas seis minutos. De acordo com o Daily Mail, o piloto pediu que os passageiros, que estavam apavorados, se segurassem para uma “descida de emergência” antes que a aeronave fosse estabilizada e desviada para Nápoles, na Itália.

Pai de três filhos, o cantor, de 51 anos, tinha um show na Espanha e depois iria para um casamento com a esposa, Krissy, de 48. Após o avião pousar, ele postou uma foto com o piloto e agradeceu. “Obrigado a todos que mantiveram a cabeça fria, especialmente o capitão fantástico por pousar nosso avião com segurança hoje”, disse.

‘Despedida’

O músico relatou que, em lágrimas, ele e a esposa gravaram um áudio para os filhos dentro dos seis minutos que antecederam a descida do avião. “Isso não era o que esperávamos, mas nos fez apreciar a vida e aqueles que amamos um pouco mais”, comentou.

Ao The Sun, Hawkes declarou: “Deixamos uma mensagem de voz no grupo de WhatsApp da família. Nós dois estávamos chorando e dissemos às crianças o quanto estávamos orgulhosos delas e o quanto as amávamos”.

“Pensamos que estávamos caindo. Nossos ouvidos doíam e os bebês choravam. O piloto veio pelo alto-falante e disse: ‘Descida de emergência - cinta’. Uma das aeromoças estava em posição fetal no chão tentando colocar uma máscara enquanto também tentava falar conosco pelo interfone”, completou.

O cantor ainda lembra: “O avião chacoalhava e inclinava-se tão abruptamente que olhamos para fora e pudemos ver o mar. Pensávamos que estávamos entrando na água. Krissy e eu nos entreolhamos e nos abraçamos”.

Depois que a descida rápida foi interrompida, o avião fez um pouso de emergência, que Hawkes declarou ter sido “ok”, “embora um pouco acidentado”.

Ao Daily Maily, o Grupo Egeu disse: “O capitão seguindo os procedimentos solicitou o desvio para o aeroporto mais próximo e todos os passageiros foram desembarcados com segurança. Outra aeronave já foi despachada para garantir que os passageiros possam continuar sua jornada até o destino final."

Comentários