Paulo Vitor, de 24 anos, é o novo reforço do Cruzeiro. O atacante foi anunciado oficialmente na tarde dessa terça-feira (4) e falou pela primeira vez como jogador da Raposa.
Em seu pronunciamento, Paulo Vitor prometeu dedicação e empenho máximos com a camisa do Cruzeiro.
Tenho muita vontade, me dedico muito, deixo mesmo à vida pela camisa. Vou deixar minha vida por essa camisa. Podem esperar as melhores coisas de mim, pois eu vou fazer o máximo possível para dar muitas alegrias a todos os torcedores", garantiu.
Paulo Vitor assinou contrato com o Cruzeiro até o final de 2025. O último clube do atacante foi o Rio Ave, de Portugal.
Paulo Vitor disputou 29 jogos pelo Rio Ave na temporada 2022/2023, com um gol marcado e uma assistência. Ele atuou pelo clube português emprestado pelo Real Valladolid, da Espanha, que assim como o Cruzeiro tem o ex-jogador Ronaldo como sócio majoritário.
A carreira de Paulo Vitor na Espanha
No Valladolid, Paulo Vitor atuou pela equipe B e disputou a Terceira Divisão Espanhola de 2020 a 2022. Anteriormente, ele defendeu Marbella e Albacete, ambos também da Espanha, entre 2018 e 2020.
Júlio Baptista, ex-jogador do Cruzeiro, falou com exclusividade à Itatiaia e avaliou o atacante Paulo Victor.
"Um bom jogador, que tem uma característica diferente. Jogador muito vertical, rápido, joga por fora, pelas pontas. Tenho certeza que vai ajudar muito o Cruzeiro", disse o ex-jogador à Itatiaia.
Jogador com características de velocidade e que atua preferencialmente pelos lados de campo, Paulo Vitor foi revelado pelo Vasco da Gama em 2017 e atuou pelo clube cruzmaltino até o ano seguinte, quando partiu para a Espanha.