Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta sexta-feira (7), em segundo turno, o texto-base da reforma tributária. A discussão sobre o novo marco dos impostos no Brasil estava em discussão no parlamento há mais de 30 anos.
Na noite de quinta-feira (6), os parlamentares já haviam aprovado o texto em primeiro turno. Hoje, a partir das 10h, serão analisados destaques ao texto, que são mudanças propostas pelos parlamentares.
Placar da votação
Em primeiro turno, na noite de quinta (6), a reforma tributária obteve 382 votos a favor e 118 votos contrários. Durante a madrugada, em segundo turno, os deputados deram 375 votos favoráveis ao texto, 113 contrários e 3 abstenções.
Eram necessários 308 votos a favor para que a reforma fosse aprovada.
Agora, após aprovação histórica na Câmara dos Deputados, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma segue para análise em dois turnos no Senado.
Reforma promete simplificação
De forma inédita, a reforma tributária negociada pelo Governo Lula uniu setores à esquerda e à direita, como o ministro Fernando Haddad e o governador de SP Tarcísio de Freitas, federações das indústrias, bancos, setores do agronegócio e do mercado.