DIRETORIA FALA SOBRE MERCADO DO CRUZEIRO E ESCLARECE SOBRE CONTRATAÇÕES
Principais notícias do Dia
Publicado em 12/07/2023

Diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins explicou as movimentações do clube celeste nesta janela de transferências. Em entrevista nesta terça-feira (11) ao jornalista Jorge Nicola, o executivo falou mais sobre a negociação com o meia-armador Matheus Pereira e sobre um possível interesse no centroavante Edinson Cavani e no zagueiro Cacá.

Matheus Pereira

Um dos principais alvos do Cruzeiro nesta janela, Matheus Pereira já tem proposta do clube celeste em mãos, segundo apurou a Itatiaia. Contudo, a negociação tem o tempo de contrato como um dos entraves para ser concretizada. A Raposa enviou ao Al-Hilal uma proposta de empréstimo até o fim de 2024. Por sua vez, os sauditas desejam ceder o meia apenas até junho do próximo ano.

“A única coisa que consigo falar sobre o Matheus Pereira é que ele é muito cruzeirense. Ele gosta muito do clube.. É um cara que, quando pode, nas férias, ele vai ao Mineirão. Sobre negociação, se eu começar a falar, ponto um, as que estão vigentes vão ficar cada vez mais difíceis. Ponto dois, as que não existem, as que aparecem são mais as que não existem do que as que de fato estão em vigência”, disse Pedro Martins.

Cavani

Um dos maiores centroavantes da história do futebol uruguaio, Edinson Cavani tem contrato com o Valencia, da Espanha, até julho de 2024. Apesar de estar em busca de atacantes no mercado, segundo Pedro Martins, o Cruzeiro nunca iniciou conversas para uma possível chegada do jogador à Toca da Raposa.

“Teve nome, de verdade, que o clube não fez nada. Cavani nunca teve conversa. O clube vai fazer todos os movimentos dentro da sua capacidade de investimento, da sua realidade financeira, o clube não faz loucura. Todos os movimentos são bem calculados para que a gente consiga pagar em dia”, respondeu Pedro Martins.

Cacá

Revelado pelo Cruzeiro em 2019, o zagueiro Cacá se manteve no clube celeste até 2021, quando foi vendido ao Tokushima Vortis, do Japão. Apesar de ter o nome vinculado à Raposa, o defensor de 24 anos está próximo de acertar com o Athletico Paranaense. Segundo apurou a Itatiaia, os clubes acertaram um empréstimo, com opção de compra, até dezembro de 2024.

“Não, não foi um nome que apareceu para a gente. Sei que jogou pela base do Cruzeiro e que tem uma história legal com o clube”, respondeu Pedro Martins.

Outros jogadores

Diferentes nomes já foram ligados ao Cruzeiro nesta janela de transferências. Até o momento, a diretoria celeste já acertou a contratação do lateral-direito Palacios, ex-Elche, do volante Lucas Silva, ex-Grêmio, e do atacante Paulo Vitor, ex-Real Valladolid. Alguns desses reforços se devem pelas perdas de Richard, envolvido em esquema de aposta esportiva, e Ramiro e Rafael Bilu, lesionados.

“A gente teve algumas baixas, a saída do Richard, lesão do Ramiro e do Bilu, lesões que tiraram os atletas da temporada. A gente está tentando trabalhar para que eles peguem o período final (da temporada), mas são dois jogadores que tivemos baixa. Nosso objetivo é olhar a qualidade média do elenco”, disse Pedro Martins.

“Não acreditamos que virá ninguém para resolver qualquer problema que o clube tenha, acreditamos na força coletiva. Nosso diferencial será o nosso jeito de jogar. A gente está procurando oportunidades. Caso surja mais alguma, além da que já encontramos, Paulo Vitor, Lucas Silva e Palacios, estamos ativos para aumentar o nível médio da equipe e manter o time cada vez mais competitivo”, finalizou.

Comentários