Próximo adversário do Cruzeiro, o Coritiba não sofreu gol em apenas uma das 14 rodadas já disputadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o time comandado pelo interino Thiago Kosloski levou 28 gols, uma média de dois por partida.
Em momentos distintos na temporada, Cruzeiro e Coritiba vão se enfrentar no domingo (16), às 11h (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. Na 18ª posição, com apenas 10 pontos, o Coxa visitará o time de Pepa, que ocupa a 9ª colocação, com 21 pontos na tabela.
A única vez que o sistema defensivo paranaense não foi vazado aconteceu no dia 10 de junho, na 10ª rodada, quando a equipe empatou sem gols contra o Santos, no Couto Pereira.
Por outro lado, o Cruzeiro também não possui um dos melhores ataques da competição. Em 14 rodadas, o time celeste marcou somente 16 gols.
Campanha do Coritiba no atual Brasileirão
Flamengo 3x0 Coritiba - 1ª rodada
Coritiba 0x3 Fortaleza - 2ª rodada
Coritiba 1x1 São Paulo - 3ª rodada
Bahia 3x1 Coritiba - 4ª rodada
Coritiba 1x1 Vasco - 5ª rodada
Athletco-PR 3x2 Coritiba - 6ª rodada
Coritiba 1x2 Atlético - 7ª rodada
Cuiabá 1x1 Coritiba - 8ª rodada
Palmeiras 3x1 Coritiba - 9ª rodada
Coritiba x Santos (10/6) - 10ª rodada
Coritiba 0x1 Internacional - 11ª rodada
Grêmio 5x1 Coritiba - 12ª rodada
Goiás 1x2 Coritiba - 13ª rodada
Coritiba 3x1 América - 14ª rodada
Coritiba pode ter até cinco desfalques
Para o duelo, o Coritiba pode ter até cinco desfalques. Enquanto o zagueiro e capitão Henrique e o atacante Alef Manga estarão fora por suspensão, o meia Boschilia sofreu uma lesão na posterior da coxa esquerda e não enfrentará o Cruzeiro.
Retornos no time do Coritiba
Apesar das más notícias, Kosloski contará com os retornos do goleiro Gabriel Vasconcellos, do zagueiro Thiago Dombroski e dos volantes Matheus Bianqui e Andrey. Os quatro jogadores cumpriram suspensão na 14ª rodada e, agora, voltam a ficar à disposição.
Cruzeiro tem a segunda melhor defesa do Brasileirão
Dono da segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro sofreu apenas 11 gols após 14 rodadas da competição. Ao lado do Fortaleza, o time celeste só fica atrás no quesito do Botafogo, líder isolado do torneio, com sete tentos.
Nas últimas três rodadas, o sistema defensivo do Cruzeiro não foi vazado e, consequentemente, a equipe conquistou sete pontos de nove possíveis. Com as vitórias sobre São Paulo e Vasco e o empate contra o Inter, a Raposa assumiu o nono lugar na tabela de classificação.