PRESIDENTE DO PL AVALIA AÇÃO INTERNACIONAL PARA RECUPERAR DIREITOS DE BOLSONARO
Principais notícias do Dia
Publicado em 24/07/2023

O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, afirmou que a sigla estuda uma ação em um órgão internacional para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou os direitos políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

“Estamos estudando agora outra forma para ver se tem algum órgão internacional. Para Bolsonaro, está liquidado o assunto. Ele falou: ‘Não adianta, esse pessoal vai me deixar impedido de ser candidato’. Eu pedi para uma pessoa amiga fazer um estudo na área internacional, sem consultar o Bolsonaro e sem gastar dinheiro também. Acho que se a gente tivesse um lugar para recorrer, conseguiria reverter a inelegibilidade”, explicou o presidente do PL. 

Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, Valdemar disse que o TSE errou ao tornar Bolsonaro inelegível e que o ex-presidente está sendo perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes. 

“Bolsonaro é perseguido, lógico. Foi perseguido pelo TSE, foi injustiçado. Ele jamais poderia ficar inelegível. Isso o camarada da direita vê. Eles são esclarecidos, gente de opinião”, afirmou Valdemar. 

Em junho, o TSE decidiu, por 5 votos a 2, tornar Bolsonaro inelegível pelos próximos oito anos. Ele foi condenado em ação do PDT que questionou a legalidade de um encontro do ex-presidente com embaixadores para criticar o sistema eleitoral do Brasil.

Comentários