Em duelo de duas das grandes seleções da atualidade, o Brasil perdeu para a França por 2 a 1, neste sábado (29), pela segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo de Futebol Feminino. As europeias abriram o placar no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália, com a craque Le Sommer, mas o time de Pia Sundhage empatou com a atacante Debinha. No fim, as francesas voltaram a marcar, com a zagueira Renard.
Com três pontos, o Brasil caiu para a segunda colocação do Grupo F, atrás da França, com quatro. Às 9h30 (de Brasília) deste sábado (29), Panamá e Jamaica, outras seleções da chave, se enfrentam para o encerramento da rodada. Na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília), o time de Pia fará o último jogo da fase de grupos contra as jamaicanas, no Melbourne Rectangular Stadium, em Melbourne.
O jogo
A França começou a partida melhor que o Brasil. As francesas criaram muitas dificuldades na saída de bola brasileira ainda no início do confronto. Lelê fez boa defesa para evitar o primeiro gol europeu. A Seleção Brasileira, por sua vez, tentou aproveitar os contra-ataques. Logo aos 11 minutos, Tamires recebeu uma entrada forte de Dali, que levou o primeiro cartão amarelo.
Com 17 minutos, após seguir na pressão, a França achou o primeiro gol. Em um lançamento, Diani ganhou no alto e conseguiu tocar de cabeça para Le Sommer, que cabeceou para a meta e abriu o placar. Aos 22 minutos, o Brasil chegou pela primeira vez. Geyse pressionou e a bola ficou para a Seleção Brasileira. Debinha deu ótimo drible dentro da área e serviu Adriana, que chegou batendo para fora. Com 31 minutos, Lelê fez uma ótima defesa em um chute de Geyoro, que estava impedida.