O Atlético vive na noite desta quarta-feira (2) um dos jogos mais decisivos da temporada 2023. Em fase ruim, o Galo recebe o Palmeiras a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
O Galo não vive bom momento. São nove jogos consecutivos sem vencer. No período foram cinco empates (um deles ainda com Eduardo Coudet no comando) e quatro derrotas, todas com Felipão.
O Palmeiras, por sua vez, superou a fase ruim (uma vitória em oito jogos) e voltou a jogar bem. A equipe paulista aposta no retrospecto positivo para conquistar um bom resultado no Mineirão.
Atlético e Palmeiras se enfrentaram nas duas últimas edições da Copa Libertadores. Em 2021, na semifinal, o time paulista se classificou pelo critério do gol marcado como visitante. Já no ano passado, pelas quartas de final, o Galo caiu nos pênaltis.
O Mineirão vai receber um grande público para o jogo desta noite. Mais de 45 mil ingressos foram vendidos para o confronto no Gigante da Pampulha. A torcida do Galo promete grande festa com máscaras “do pânico”, como as que foram utilizadas no duelo histórico contra o Tijuana, do México, na Libertadores de 2013.
Provável Atlético
Apesar do revés para o Flamengo, Felipão deve repetir a equipe que iniciou o confronto do último sábado (29), disputado no Independência.
Com isso, o Galo deve ir a campo com Everson; Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk.
O atacante Eduardo Vargas, poupado contra o rubro-negro carioca, pode voltar a ser opção.
Provável Palmeiras
Apesar de não ter feito nenhuma contratação nesta janela de transferências, o Palmeiras contará com um grande reforço para o duelo decisivo pela Copa Libertadores. Conhecido por raramente conviver com problemas físicos, o atacante Dudu havia sido poupado nos últimos três jogos do Verdão por dores na panturrilha. Contudo, o ídolo alviverde já está recuperado e deverá ser titular diante do Atlético.
Outro retorno é o de Marcos Rocha, lateral-direito que está recuperado de um edema na coxa esquerda. Mesmo com o defensor de volta, Abel Ferreira ainda não sabe quem escalará na função. Isso porque o concorrente de posição Mayke fez boas partidas enquanto o ex-Atlético lidava com o problema físico.
Dado os ‘reforços’, o técnico português deverá escalar o Palmeiras com: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Ríos) e Raphael Veiga; Dudu (Endrick), Rony e Artur.
Atlético x Palmeiras
Atlético
Everson; Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio, Zaracho; Paulinho, Pavón e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Ríos e Raphael Veiga; Dudu (Endrick), Rony e Artur. Técnico: Abel Ferreira.
Motivo: Jogo de ida das oitavas de final da Libertadores
Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Diego Bonfa e Maximiliano Del Yesso; todos argentinos.
VAR: German Delfino (ARG).
Transmissão: Globo (TV aberta) e Paramount (Streaming).
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 95,7 FM, 610 AM e pelo Youtube.