Um idoso de 75 anos matou a tiros um jovem de 27 anos na porta de um bar no bairro Glória, região Noroeste da capital, na noite dessa quarta-feira (3). A vítima foi identificada como Thiago Ferreira Ramos. O suspeito, que teve um caso com a mãe da vítima, foi preso pouco depois do crime.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida por um homem que estava em um carro Fiorino, juntamente com militares que estavam nas motocicletas. Ele foi levado para a UPA Santa Teresinha, onde morreu.
Imagens de câmeras de segurança mostraram que um veículo modelo Chevrolet Montana parou na frente do bar, disparou contra a vítima e saiu em seguida. Thiago chegou a correr, mas acabou caindo na rua por causa dos ferimentos na região do abdômen.
O dono do estabelecimento afirmou que tanto a vítima quanto o autor são frequentadores do local, e estavam conversando antes do crime acontecer. O idoso suspeito do crime é conhecido na região como 'veizinho'.
Após buscas, o homem foi encontrado pela PM no veículo Montana, perto do local onde aconteceu o crime. Na casa dele, uma arma garrucha com numeração raspada foi localizada.
Aos policiais, 'veizinho' disse que matou o jovem pois estava sendo extorquido por ele. De acordo com o suspeito, ele e a mãe da vítima tiveram um caso, e ele estaria exigindo dinheiro dele por causa disso. Revoltado com a situação, o suspeito foi em casa, buscou uma arma, e matou a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.