Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã dessa sexta-feira (4), suspeito de roubar e matar o próprio professor, de 50 anos, em Francisco Sá, na região Norte de Minas Gerais. O crime aconteceu no dia 29 de abril de 2022, e começou a ser investigado após o corpo de homem ser encontrado em estado avançado de decomposição, em uma mata próximo na área rural, em maio do último ano.
Segundo a Polícia Civil, antes de desaparecer o professor estava na companhia de um adolescente, enquanto comprava bebida alcoólica. Com o avanço das investigações, a polícia descobriu que dois adolescentes teriam participado do roubo, e um deles chegou a confessar o crime para a mãe, que acionou os policiais.
Foram encontrados vestígios de sangue em um portão nas proximidades da casa de um dos envolvidos e em uma motocicleta usada por um dos adolescentes, quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal sem habilitação, e o veículo foi apreendido. Segundo as investigações, a moto seria da vítima e foi roubada no dia do crime. Uma carteira e o celular do professor também foram roubados.
Os envolvidos confessaram o ato infracional, mas o segundo suspeito foi morto no dia 20 de novembro de 2022, após participar de um roubo cometido no povoado de Campos Elísios, em Montes Claros. O adolescente apreendido está à disposição da Justiça.