Jogador com maior número de jogos com a camisa do Cruzeiro, o goleiro Fábio tem contrato com o Fluminense apenas até o fim deste ano. Tendo isso em vista, diversos torcedores da Raposa criaram a expectativa de um possível retorno do ídolo celeste a Belo Horizonte, o que foi negado pelo diretor de futebol do clube, Pedro Martins.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4) na Toca da Raposa II, o executivo disse que não houve nenhum contato com Fábio ou com o Fluminense para viabilizar um possível retorno. "Não teve nenhuma conversa neste sentido", disse Pedro Martins ao ser questionado pelo tema.
Durante participação em programa do Sportv, ainda no mês de abril, o dono majoritário das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, abriu as portas do clube para Fábio. O ex-jogador definiu o momento em precisou rescindir o contrato do goleiro como “um dos mais difíceis” de sua gestão.
"Foi duro, difícil, mas sabíamos que tomaríamos decisões impopulares para tirar o Cruzeiro do buraco. Tenho certeza que o Fábio, quando achar que será o momento de voltar a conversar, de talvez terminar a carreira no Cruzeiro, a gente vai ter um prazer de ouvi-lo e de realizar esse sonho dele e da torcida. As portas estarão abertas para ele", disse Ronaldo Fenômeno.
Fábio
Fábio é o jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na história - são 976 partidas. Com o time mineiro, o goleiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além de sete Estaduais (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019). Apesar disso, ele diz estar focado em cumprir o contrato com o Fluminense e que o futuro será resolvido no tempo certo.
“(Viu a fala do Ronaldo?) Não. Só vi as mensagens que a galera mandou.(...) Estou pensando focado no Fluminense. Tenho contrato até dezembro, estou bastante feliz. Como foi em minha carreira toda, sempre me dediquei ao máximo ao tempo de contrato que eu tinha, e Deus sempre me direcionou em tudo que fiz na minha carreira, as propostas que não aceitei em ir para a Europa e permanecer no Cruzeiro, minha vinda para o Fluminense”, disse Fábio à Itatiaia.