MESMO COM PROPOSTA BRUNO RODRIGUES FICA NO CRUZEIRO ATÉ O FIM DO ANO
Principais notícias do Dia
Publicado em 07/08/2023

O atacante Bruno Rodrigues não deve deixar o Cruzeiro antes do fim desta temporada. Mesmo com a proposta do Al Taawon, da Arábia Saudita, o camisa 9, segundo apuração da Itatiaia, deve ficar na Toca da Raposa II.

De acordo com informações recebidas pela reportagem, Bruno Rodrigues cumpriria o seu contrato com o Cruzeiro de forma integral, permanecendo no clube pelo menos até o fim do seu empréstimo, válido até dezembro deste ano.

O Cruzeiro tem 33% dos direitos de Bruno Rodrigues. A diretoria cruzeirense comprou essa parcela do jogador quando fechou o acordo pelo empréstimo com o Tombense, clube que detém a maior parte dos direitos do camisa 9.

Até houve por parte do Cruzeiro uma proposta para comprar mais 17% de Bruno Rodrigues. No entanto, o valor oferecido não estaria, de acordo com informações de bastidores, dentro das perspectivas do Tombense. Para o jogador permanecer, portanto, o clube celeste teria que aumentar a proposta já feita.

“Com relação ao Bruno (Rodrigues), o clube fez uma proposta para o Tombense, para o empresário dele. Também pensando no contrato dele, e é uma proposta que a gente pensa que é justa, e que está dentro da nossa realidade financeira", disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, na semana passada.

Bruno Rodrigues é o artilheiro do Cruzeiro na temporada com oito gols. Ele também soma cinco assistências no ano.

Fora do time nas duas últimas partidas, contra o Athletico-PR e Botafogo, o camisa 9 perdeu o posto de maior goleador da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele soma três gols no torneio, um a menos que Wesley, seu companheiro de ataque, que tem quatro.

"Eles (Tombense e empresário do Bruno) vão avaliar qual que é o melhor caminho, se eles querem permanecer no Cruzeiro, ou se o atleta vai receber alguma proposta de fora. E dentro disso a gente vai se organizar, o clube está bem confortável com o planejamento que fez", disse Pedro Martins, que elogiou o jogador.

"Acreditamos que o Bruno é um jogador importante, mas dentro de tudo que a gente vem estabelecendo e da lógica que a gente vem criando dentro do clube, não existe ninguém maior que a instituição. Então, queremos que ele fique, mas não vamos fazer loucura”, finalizou.

Tombense e empresário desconhecem nova proposta

Empresário de Bruno Rodrigues, Lupércio Segundo, e o presidente do Tombense, Lane Gaviole, garantiram à Itatiaia, na quinta-feira (4), que não houve nova oferta do Cruzeiro para ampliação de contrato do atacante.

As declarações foram dadas minutos depois de o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, afirmar que o clube aguarda um retorno sobre uma oferta já enviada.

 

“Não recebemos nenhuma nova posição do Cruzeiro nos últimos dias. Nosso último contato sobre o Bruno ocorreu há pelo menos 15 dias. Portanto, não há nenhuma proposta do Cruzeiro pendente de respostas”, garantiu o agente.

Lupércio é empresário de Bruno Rodrigues há 15 anos. Em 2019, o carioca Eduardo Uram passou a integrar o estafe do jogador como parceiro. De acordo com Lupércio, Uram garantiu que também não recebeu qualquer contato do Cruzeiro.

Presidente do Tombense, que detém a maior parte dos direitos econômicos de Bruno, Lane Gaviole também garantiu que não houve uma nova oferta. “Tivemos uma conversa lá atrás, mas não teve nada de novo. Não temos o que responder, porque não há nenhuma nova oferta. Essa é a situação de momento”, disse.

Bruno volta contra o Palmeiras?

O Cruzeiro fecha sua participação no 1º turno do Campeonato Brasileiro na segunda-feira (14), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 19ª rodada.

Como essa partida com o Alviverde Paulista só ocorrerá em sete dias, Bruno poderá ficar à disposição do técnico Pepa. O atacante ficou ausente contra o Athletico-PR por causa de uma pancada que levou no ombro na derrota por 1 a 0 para o Goiás.

Já contra o Botafogo, a ausência, segundo o Cruzeiro, foi para que o atleta fizesse trabalhos de equilíbrio e força na Toca II.

"Ele está fazendo um trabalho específico para debelar um problema físico. Vamos ver no princípio da semana se já estará apto para contarmos com ele", disse Samuel Correia, auxiliar-técnico que comandou o Cruzeiro contra o Botafogo.

Comentários