O goleiro Rafael Cabral, uma das lideranças no elenco do Cruzeiro, comemorou bastante a vitória por 3 a 0 em cima do Bahia, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 revelou detalhes de bastidores que motivaram o time azul antes do confronto com o Tricolor de Aço.
"Nós nos reunimos. A nossa cobrança interna é grande. Temos um grupo muito amigo, e quando é assim, você fala na cara. A gente conversou muito de que o clássico poderia ser uma virada de chave. Depois que nós vencemos o clássico, dissemos que não adiantaria só vencer o clássico", revelou.
A pressão por vitórias no Cruzeiro era grande, principalmente, pelo fato de o time celeste estar próximo da zona de rebaixamento, há duas rodadas. O triunfo em cima do Atlético deu um gás a mais para o time do técnico Zé Ricardo.
"A gente veste a camisa do Cruzeiro, uma equipe gigante, o torcedor fica feliz, vencer o rival é maravilhoso, mas nós como profissionais temos que vencer todo jogo, é isso que a gente busca. Mais uma vez fizemos uma grande partida, tivemos momentos de dificuldades, mas é junto no momento bom, no momento difícil durante a partida", comentou o goleiro.
Depois de oito jogos, o Cruzeiro, enfim, venceu a primeira partida da temporada no Mineirão. Antes, havia perdido quatro vezes (Grêmio, Fluminense, Fortaleza e Flamengo) e empatado outras quatro (Botafogo, Corinthians, Bragantino e América).
"Somos uma equipe trabalhadora. Creio eu que foi o primeiro jogo do ano que a torcida se sentiu identificada em casa. Responsabilidade nossa e temos que manter isso", comentou Cabral, ressaltando a fama do Cruzeiro como mandante.
"Eu já joguei contra o Cruzeiro aqui (Mineirão), quase todo mundo já jogou contra o Cruzeiro aqui, e sabe o quanto difícil é vencer o time no Mineirão. Isso era uma coisa que nos incomodava muito (não vencer no estádio)", disse.
Se como mandante a campanha do Cruzeiro é ruim (tem a 18ª campanha, com 17 pontos), como visitante o retrospecto é bem melhor: sexto melhor, com 20 pontos em 14 jogos.
"Temos feito uma campanha fora de casa extraordinária, muito boa fora de casa, mas em casa a gente deixava a desejar, o que nos deixava tristes. Trabalhamos muito para inverter isso. Tivemos uma vitória agora, e temos mais quatro jogos em casa, e a gente quer vencer", concluiu.