Os moradores da Vila Marimbondo, em Contagem, realizam um protesto em razão do estrago causado pelas chuvas na tarde deste domingo (31) no bairro. Uma casa desabou e diversas pessoas tiveram perdas materiais.
A população interdita ruas na região, com sofás e pneus sendo queimados. Segundo eles, todo ano a região é afetada pelas chuvas e nada é feito. “Perdemos tudo. Em 2003 aconteceu a mesma coisa e não fizeram nada, continua do mesmo jeito”, disse um morador da região.
Cerca de 60 famílias foram atingidas e tiveram perdas materiais, segundo a Defesa Civil de Contagem. Na segunda-feira (1), agentes do órgão voltarão ao local para verificar as estruturas das casas e possíveis riscos. “Defesa Civil, juntamente com a Prefeitura, vai dar todo o apoio que as famílias precisarem”, disse o assessor da Defesa Civil de Contagem, Renato Carlos da Silva.
Chuvas em Contagem
Contagem foi castigada pelas fortes chuvas que atingiram a região neste domingo (31). Além de diversos pontos de alagamento, carros foram arrastados e pessoas ficaram ilhadas em vários locais da cidade.
Conforme informações da Defesa Civil, em duas horas, cerca de 93 mm de chuva atingiram a cidade da Grande BH. A quantidade equivale a um terço da média climatológica esperada para dezembro. O valor estimado pelo órgão era de 339,1 mm em todo o mês.