Quem passou a virada do viajando e volta para casa na tarde desta segunda-feira (1°), encontra vários acidentes em importantes rodovias de Minas Gerais. A pista molhada com as chuvas aumenta a chance de acidentes. A tendência é de uma movimentação maior entre a tarde de hoje e a manhã de terça-feira (2).
Um carro caiu em uma ribanceira após colidir com outro veículo no início da tarde desta segunda-feira (1º), na Serra da Santa, em Itabirito.
Na BR-381, uma colisão entre dois veículos deixou sete pessoas feridas, entre o distrito de Ravena, em Sabará, e o trevo de acesso à Caeté.
Já na BR-040, uma colisão entre duas carretas interdita parcialmente o trânsito na altura do km 464, em Sete Lagoas. Quem passa pelo trecho encontra mais de 15 quilômetros de congestionamento.
Na MG-10, não há registro de ocorrência, mas os motoristas encontram mais de 15 km de engarrafamento, no sentido Belo Horizonte, na chegada à ponte do Rio das Velhas, em Lagoa Santa.
Ainda nas estradas, um carro rodou na pista e capotou na MG-050, perto do bairro Canaã, em Juatuba. Três pessoas ficaram feridas e o socorro foi acionado.
Já na MG-432, uma batida entre carro e moto deixou um ferido e lentidão no bairro Caracóis de Baixo, em Esmeraldas.