ZEMA NÃO DEVE PARTICIPAR DE EVENTO DE LULA 08 DE JANEIRO
Principais notícias do Dia
Publicado em 04/01/2024

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não deve viajar a Brasília (DF) para participar do ato convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para marcar um ano dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O encontro foi convocado para a próxima segunda-feira (8).

Segundo apurou a Itatiaia, são altas as chances de Zema faltar ao evento. A ideia de Lula é que governadores, senadores, deputados e integrantes do Judiciários estejam em uma atividade que reforce a defesa da democracia.

“Estou convidando todos os governadores, porque dia 8 de janeiro vamos fazer um ato aqui em Brasília para lembrar o povo que tentou se dar um golpe dia 8 de janeiro e que ele foi debelado pela democracia deste país”, disse o presidente da República, no mês passado, ao anunciar a intenção de promover a agenda.

Em 9 de janeiro do ano passado, Zema participou de uma reunião entre Lula e os governadores para tratar dos ataques antidemocráticos. O grupo marchou do Palácio do Planalto à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). Os prédios, assim como as dependências do Congresso Nacional, foram depredados durante os atos.

Procurado, o governo de Minas informou que Zema ainda avalia a participação na reunião do próximo dia 8.

Comentários