O corpo do motorista de aplicativo Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, morto durante uma corrida, será velado no Cemitério da Saudade, em Belo Horizonte, às 9h30 desta sexta-feira (5). O jovem estava desaparecido desde o dia 28 de dezembro. O corpo foi encontrado nessa quarta-feira (3), no Rio Itabirito, na Grande BH.
Leone era morador do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No dia 28, ele pegou uma corrida da capital para Itabirito. Durante o caminho, o jovem chegou a relatar um amigo que havia algo estranho, e, desde então, não respondeu mais.
Os quatro suspeitos do crime foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (2). O grupo era formado por dois casais. O rapaz de 25 anos namorava a mulher de 31, enquanto o adolescente de 16 tinha um relacionamento com a de 29. As duas mulheres eram irmãs.
O grupo ia de carro de Itabirito para Betim, quando o veículo estragou. Eles, então, solicitaram a corrida de volta para a cidade. No meio do caminho, decidiram que iriam matar o motorista para roubá-lo.
Leone parou o carro para abastecer, saiu do veículo e, quando retornou, o adolescente e o homem o enforcaram. Eles jogaram o corpo do jovem no rio Itabirito, abandonaram o carro e se livraram dos pertences da vítima. Por fim, tudo que eles conseguiram roubar foram moedas.