Um homem, de 54 anos, foi assassinado com 17 disparos de arma de fogo na noite desse sábado (6), em Betim, na Grande Belo Horizonte. O crime aconteceu na Rua B, no bairro Capelinha. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou uma testemunha no local. A mulher disse aos militares que era companheira da vítima. Aos policiais, a mulher contou que ela e o homem estavam voltando de um bar na região.
No momento em que eles estavam passando pelo portão da casa, ela ouviu vários disparos de arma de fogo e percebeu que o companheiro havia caído. Ao tentar socorrer o homem, ela percebeu que ele tinha sido atingido por tiros.
A mulher contou que viu dois homens no local do crime. Um deles estava com uma arma em mãos e ordenou que ela calasse a boca. O segundo homem permaneceu dentro do carro que foi utilizado pela dupla para fugir da região.
O Samu foi acionado, mas constatou a morte da vítima ainda no local. A Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de perícia. O corpo foi recolhido pelo rabecão e levado para o Instituto Médico Legal.
As causas e autoria do crime são desconhecidas. No entanto, o grande número de disparos levantam a suspeita de execução.
Questionada, a testemunha disse que o companheiro não tinha nenhum desafeto e era conhecido por ter amizade com toda a vizinhança. A mulher não soube informar características precisas dos suspeitos e nem soube explicar qual era o veículo utilizado pelos criminosos.
A Polícia Militar realiza buscas na região. Até o momento, ninguém foi preso.