VOLUNTÁRIOS CRIAM ABRIGO EXCLUSIVO PARA MULHERES E CRIANÇAS
Principais notícias do Dia
Publicado em 12/05/2024

Um grupo de voluntárias no Rio Grande do Sul abriram abrigo especial para mulheres e crianças, em Canoas, no Rio Grande do Sul. Com as enchentes que assolaram os municípios desde o fim do mês de abril, muitos gaúchos ficaram desalojados e precisaram recorrer a esses locais.

Contudo, além do cenário de destruição e de perda das casas, a população do estado também está tendo que conviver com o aumento da criminalidade - o que fez com que houvesse a necessidade de um abrigo exclusivo para mulheres e crianças.

Em entrevista à Itatiaia, a responsável pelo espaço, Deisi Brocca, contou que são mais de 100 mulheres voluntárias e o espaço não conta com ajuda de órgãos públicos e políticos. O abrigo funciona desde quinta-feira (9), tem capacidade para 60 mulheres, e funciona a partir de doações de todo o Brasil.

“Hoje [sábado,11] chegou uma carreta de Minas Gerais gigante. As pessoas gritavam de felicidade”, contou a voluntária.

Katia Regina Oliveira da Silva, uma das mulheres que está no abrigo, contou como foi para ela ir lá. “A gente tava na Ulbra [Universidade Luterana do Brasil] na sexta-feira [10], a minha casa encheu e a gente saiu de barco. Cheguei aqui hoje de manhã. O pessoal perguntou quem queria vir para cá que aqui é bem melhor, é só de mulher, de criança”, afirmou a idosa.

Katia explica que no abrigo da Ulbra está muito cheio e tem muitos homens o que, para ela, gera muita bagunça e insegurança. “Aqui está bem melhor”, comentou.

Comentários