O deputado federal Rogério Correia (PT) usou suas redes sociais para criticar uma fala do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobre a necessidade de proteger o comércio local das cidades afetadas pelas fortes chuvas no estado.
No vídeo, que foi compartilhado pelo deputado petista, o governador gaúcho pede para que pessoas busquem o comércio local das cidades afetadas para comprar doações para as vítimas das inundações.
“Entre os pontos que pedi a nossa equipe é para ajudar a estruturar, na medida do possível, ferramentas e canais para que aquelas pessoas de outros locais que queiram fazer doações, possam fazer doações também ajudando o comércio local, que está impactado. Quando se tem um volume tão grande de doações físicas chegando ao estado, há um receio sobre o impacto que isso terá no comércio local. Você tem uma cidade e um comércio impactado e o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que vem de outros lugares do país”, disse o governador Eduardo Leite.
Para o deputado Rogério Correia, o governador gaúcho falou uma “besteira” que só é menor do que as atitudes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a pandemia da Covid-19.
“O país todo preocupado e enviando donativos para o povo gaúcho e o governador lamenta que isto atrapalha o comércio. É isto mesmo, produção? Tirando as atitudes do genocida durante a pandemia do COVID, esta é das maiores besteiras em momentos tão trágicos”, escreveu o petista.