Futuro jogador do Cruzeiro, Cássio relembrou pênaltis marcantes defendidos com a camisa do Corinthians, em despedida do Timão nesse sábado (18). Das três cobranças citadas, o goleiro relembrou o duelo com Hulk, do Atlético. Em 2023, o ídolo do clube paulista ajudou a eliminar o Galo da Copa do Brasil.
“Tem alguns emblemáticos, sim. O do Palmeiras, que a gente foi campeão, contra o Dudu. O contra o Dudu foi legal. O contra o Atlético também foi legal, do Hulk. Foi uma situação em que todos falavam que a gente estava eliminado. Fizemos um grande jogo e levamos para os pênaltis. Consegui defender o pênalti. O contra o Boca, na La Bombonera”, disse Cássio.
O lance com Hulk aconteceu em 31 de maio de 2023. O Atlético venceu o Corinthians por 2 a 0 no confronto de ida. Na volta, o Timão saiu vitorioso por 3 a 1, levando a decisão para a disputa de pênaltis. E foi aí que Cássio brilhou, ao defender as cobranças de Edenilson e Hulk. No fim, o Timão acabou classificado.
Ídolo
Tratado por muitos como o maior jogador da história do Corinthians, Cássio deixa o clube com 712 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; dois Campeonatos Brasileiros, em 2015 e 2017, além de quatro Estaduais (2013, 2017, 2018 e 2019).